Trabalho de pesquisa do IFC Campus São Francisco do Sul recebe convite para “IV Seminário de Gestão Sustentável”

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Em atividade de ensino, pesquisa e extensão, alunos do Curso Superior de Logística do Campus São Francisco do Sul, realizaram estudo de caso sobre sustentabilidade por meio da Logística Reversa em organização sem fins lucrativos. A excelência do trabalho executado repercutiu nas quatro instituições Federais de Santa Catarina: IFC, IFSC, UFSC e UFFS, resultando no convite para participação e apresentação no “IV Seminário de Gestão Sustentável”, realizado no dia 28/11/2017 na Universidade Federal Fronteira Sul na cidade de Chapecó – SC, organizado pelas quatro instituições federais do estado.

O trabalho “Logística Reversa: Colaboração para produtividade e sustentabilidade”, desenvolvido pelos acadêmicos Anderson Amorim e Carlos Victor Butzke, orientados pela Prof. Andreia Scharmach, mostrou-se relevante nas perspectivas científica e social e, diante disso, teve seu mérito reconhecido ao representar o Instituto Federal Catarinense em toda sua extensão nesse evento.

O Curso Superior Tecnológico em Logística do Campus São Francisco do Sul, por seus excelentes resultados a partir do esforço conjunto entre docentes, técnicos e discentes, reafirma a  divulgação do INEP que, recentemente, listou o Instituto Federal Catarinense na terceira colocação entre os melhores IFs para se estudar no Brasil.