Seminário “O desempenho organizacional no IFC sob a ótica das capacidades organizacionais” será realizado no dia 03 de novembro

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Arte okNa próxima quinta-feira, dia 3/11, a partir das 14h30, no auditório do campus, acontecerá o seminário intitulado “O desempenho organizacional no IFC sob a ótica das capacidades organizacionais”. O encontro será conduzido pelo servidor Valdinei Cecilio.

O evento é proposto através do projeto de Extensão Ciclo de Seminários, vinculado à Coordenação de Extensão do campus, desenvolvido sob a coordenação do professor Diogo Magalhães, que tem como objetivo promover a integração plena dos professores, dos técnicos administrativos e dos alunos do Instituto Federal Catarinense Campus São Francisco do Sul, em um momento de divulgação e discussão dos trabalhos, projetos e experiências dos servidores do campus nos âmbitos da pesquisa, da extensão e do ensino.

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar o desempenho organizacional percebido pelos funcionários do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC), sob a ótica da ambidestria contextual, aprendizagem organizacional, clima de serviço, força da identidade e integração da visão, com base nas respectivas teorias de Birkinshaw e Gibson (2004), Marsick e Watkins (2003), Schneider et al. (1998), Kreiner e Ashforth (2004) e Kohles et al. (2012). Para tanto, apresenta-se uma breve revisão da literatura sobre as especificidades do setor público, com foco na área educacional brasileira, e o contexto de inserção e desafios atuais das organizações públicas, bem como a delimitação do tema desempenho organizacional e os conceitos fundamentais, características e aplicações das capacidades supracitadas. E, por fim, analisam-se os resultados da pesquisa empírica, realizada em abril de 2016, por meio de questionário online direcionado aos técnico-administrativos e professores do IFC, cuja amostra obtida foi de 173 participantes (10,5% da população estudada).
Confira abaixo a programação para o 2º semestre de 2016. As datas serão divulgadas previamente.
Agenda Ciclo de Seminários 2016-02