Menu principal
 

Semana do Turismo e Meio Ambiente.

terça-feira, 7 de junho de 2016

A Semana do Turismo e do Meio Ambiente, organizada pela Coordenação do Curso Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino Médio e O NGA (Núcleo de Gestão Ambiental), proporcionou aos alunos e aos servidores do IFC Campus São Francisco do Sul momentos de descontração e de aprendizagem. O objetivo principal do evento foi aliar atividades desenvolvidas no curso à preservação ambiental, tendo como enfoque principal a Baía da Babitonga.

No decorrer do evento, os alunos participaram dos Jogos da Natureza. Jatobá, Araucária e Sangue de Dragão foram as espécies escolhidas para dar nome às equipes. Os alunos confeccionaram bandeiras e criaram um grito de guerra para representar cada equipe nas diversas atividades esportivas. A equipe Sangue de Dragão, com 318 pontos, foi a vitoriosa, seguida da Araucária (292 pontos) e da Jatobá (281 pontos). Como prêmio simbólico pela participação nos jogos, as equipes realizaram o plantio de uma muda de árvore.

Os alunos do Ensino Médio também participaram da palestra Aves da Baía da Babitonga, proferida pela bióloga da Univille, Daniela Fink. Além disso, a veterinária Maria Isabel Basilio apresentou o projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMP-BS).

Por fim, os alunos do Ensino Médio visitaram o projeto Toninhas, na Univille e os alunos do Curso Superior em Logística participaram da palestra Projeto Babitonga Ativa: Gestão Integrada do Ecossistema Babitonga, do biólogo Fabiano Greco de Carvalho.

IMG_5927 Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_5928  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_5986  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6081  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6189  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6198  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6210  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6348  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6367  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6377  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6445  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6447  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6450  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6487  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6494  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6499  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6558  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6577  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6597  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6614  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul IMG_6401  Semana do Turismo e Meio Ambiente IFC Caspus São Francisco do Sul