Recepção dos Calouros de Turismo

segunda-feira, 14 de março de 2016

IMG_2954Estudar em um Instituto Federal é o sonho de muitos jovens, porém poucos são os privilegiados. Uma conquista como a de nossos calouros, deve ser comemorada e foi por isso que segundo ano de Guia de Turismo resolveu recepcionar os novos alunos, com a ajuda dos professores Adriano Silveira Mastella, ministrante da disciplina de Organização de Eventos, e Gilmar Staviski, ministrante da disciplina de Lazer e Recreação .
No dia oito de março, terça-feira, o segundo ano de Guia de Turismo realizou o evento. A recepção iniciou-se com músicas animadas e teve uma gincana supervisionada pelo professor Adriano e pelo professor Gilmar, com atividades como Dança da Cadeira, Dança da Laranja, Queimada etc. Logo após, houve uma confraternização com muitas guloseimas para finalizar a integração dos novos alunos.
Ao contrário da prática do famoso trote, com humilhações, preconceito, derivados do bullying e outras ações nada amigáveis, os alunos do Curso de Guia de Turismo se integraram de forma amistosa e diferenciada. A acolhida resultou em boas lembranças e novas amizades entre os alunos do nosso campus.