Menu principal
 

Professora do IFC lança livro sobre Marketing Estratégico de Localidades

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Susana Piñol professora do IFC, em parceria com a professora Edileusa Pena da UFMT, lançou neste segundo semestre a obra Marketing Estratégico de Localidades, que aborda um aspecto geral desta temática exemplificando com contextos do sul de Mato Grosso onde residiu por 10 anos.

No contexto contemporâneo conectado, as autoras do livro analisam caminhos estratégicos de comunicação, informação e conhecimentos culturais, políticos, sociais e regionais para o desenvolvimento sustentável do setor turístico. Entretanto, consideram outros fatores da gestão estratégica de cidades que vão além do turismo, apresentam um diagnóstico comunicacional e identificam novas oportunidades para gestão do conhecimento mercadológico, baseadas em uma visão dialética, holística e informacional ao primar pelo bem-estar dos produtores e usuários das atividades turísticas, sem perder de vista às necessidades daqueles que escolheram a localidade como lugar para morar e para empreender.

Nesse sentido, a gestão estratégica de marketing de uma localidade visa possibilitar o desenvolvimento de projetos, envolvendo os órgãos governamentais, empresários, turistas e a comunidade em geral, uma vez que o progresso de uma região depende da integração de todos os segmentos sociais.

Com atuação nos campi de Araquari e São Francisco do Sul a proposta é encontrar parcerias para realizar estudo semelhante considerando Joinville e região.

Onde encontrar: Direto no site da Editora da UFMT; Em São Francisco do Sul: no Sebo do Morro Ecológico e na FEPEX e biblioteca do IFC; em Araquari: na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do IFC e em livrarias de Joinville.