Palestra “Planejamento e Qualidade em Serviços Turísticos” será realizada no dia 26 de setembro

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus São Francisco do Sul convida toda a comunidade para participar, no dia 26 de setembro, às 10h, no auditório do campus, da palestra Planejamento e Qualidade em Serviços Turísticos, proferida pelo professor e pesquisador Tiago Savi Mondo. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e demais interessados da área do turismo. Não é necessário realizar inscrição prévia e a participação está condicionada à capacidade de assentos disponíveis no auditório (150 lugares).

Mais informações com Adalto Aires Parada, pelo e-mail adalto.parada@sfs.ifc.edu.br ou através do telefone (47)3233-4029.

Confira abaixo o resumo do tema que será apresentado e informações sobre a formação e a atuação profissional do palestrante.

Resumo: O turismo tem sido um setor ascendente dentro da economia mundial. No Brasil e em Santa Catarina não é diferente. A cada ano recebemos mais turistas, obrigando destinos, atrativos e empreendimentos turísticos a permanecerem competitivos neste mercado. Aliar planejamento e gestão da qualidade tem se tornado um pressuposto básico no desenvolvimento sustentável dos negócios. A palestra, nesse sentido, abordará essa relação e como, poder público e iniciativa privada podem gerenciar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas, buscando satisfazê-los e com isso manter um ciclo positivo no setor.

tiagoO palestrante: O professor Tiago Savi Mondo é graduado em Turismo e Hotelaria e Educação Física, possui especialização em Gestão de Projetos, mestrado em Administração e doutorado em Administração. Atualmente está finalizando o seu pós-doutorado em Turismo. Já lecionou nas Universidades Catarinenses UFSC, UDESC, UNIVALI e CESUSC, sendo que atualmente é docente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). É o responsável pela criação e desenvolvimento do TOURQUAL (c), o único protocolo testado e validado para avaliação da qualidade de serviços turísticos no Brasil. É responsável pela coordenação do Grupo de Pesquisa em Gestão do Turismo do IFSC e é membro do Grupo de Estudos e Pesquisas de Marketing da UDESC. Possui mais de 40 artigos publicados nacional e internacionalmente

O TOURQUAL©: trata-se de um protocolo de avaliação da qualidade de serviços no turismo, desenvolvido a partir da análise de todos os modelos de qualidade de serviços no mundo e de mais de 70 mil comentários reais de turistas no TripAdvisor.

Foi criado para produzir dados que possam auxiliar gestores de destinos, atrativos, eventos, hotéis e restaurantes a tomarem decisões de gestão com foco na qualidade, satisfação, formação de imagem e aumento de faturamento.

Mais informações no site http://www.tourqual.com/ ou através do vídeo da TV IFSC https://www.youtube.com/watch?v=myUTeFQXZYA&feature=youtu.be

reportagem