Para inspirar e conectar – FECART 2024

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

O Instituto Federal Catarinense campus São Francisco do Sul realizará entre os dias 16 e 19 de outubro de 2024 a décima edição do Festival Esportivo, Cultural e Artístico – FECART, com o tema Cultura Pop Retrô (Anos 80 e 90). O evento reúne nove equipes que representam os cursos médios técnicos integrados de Administração, Automação Industrial e Guia de Turismo, buscando promover a integração entre os estudantes através de atividades esportivas, artísticas e culturais.

Por mais que cada turma seja uma equipe, em algumas provas as turmas terão que se unir e competir como uma única equipe representando o curso. O evento deste ano conta com provas de voleibol, futsal, tênis de mesa, xadrez, além de desafios culturais, como recriação de vídeos clássicos dos anos 80 e 90, como Grease e Mamma Mia, e competições criativas como dança, show de talentos e quiz.

Pelos preparativos percebemos que as competições serão intensas, lembramos que o regulamento do FECART preza pela cooperação, respeito e bom convívio entre os participantes e com os servidores.

As equipes ganharão pontos conforme sua classificação em cada atividade, culminando na premiação final em data ainda a ser divulgada.

Não perca essa grande celebração da cultura e do esporte! O cronograma completo das provas está disponível com os representantes de turma e no mural da instituição.

Desejamos um ótimo festival a todos!