O que ocorre no IFC durante o recesso acadêmico?

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Recesso acadêmico é o período onde não há aulas nos campi, mas nem por isso deixa de haver expediente, durante este período são implementadas manutenções, investimentos e treinamentos necessários para adequar os campi as atividades planejadas. Apesar de ser um momento de descanso para os estudantes, é importante ressaltar que as atividades administrativas não param durante esse período.

Enquanto as salas de aula estão silenciosas e os corredores menos movimentados, os diferentes setores continuam desempenhando um papel fundamental na manutenção e gestão eficiente da instituição. As equipes responsáveis pela administração, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação, manutenção, Registro Acadêmico e Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional, entre outros, mantêm suas atividades.

É neste intervalo que os profissionais realizam tarefas que no dia a dia do ano letivo são mais complexas, como planejamento, atualização de sistemas, revisão de processos internos e adequação de infraestrutura para o próximo período letivo. Dessa forma, o Campus pode assegurar um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico e ao bem-estar dos estudantes no retorno das aulas.

Confira algumas ações que estão sendo realizadas no IFC São Francisco do Sul durante este recesso:

– Matrículas;

– Emissão de certificados e diplomas;

– Adequação da Sala do Atendimento Educacional Especializado;

– Manutenção e troca de ar-condicionado de salas e laboratórios;

– Manutenção e troca de data show das salas de aula;

– Troca de piso da Sala de Aula 10;

– Manutenção dos armários dos alunos do ensino médio;

– Adequação da Sala de Reuniões;

– Aquisição de equipamentos e materiais;

– Construção de nova sala de aula para ampliação de turmas;

– Manutenção do servidor de Tecnologia de Informação e equipamentos de informática;

– Planejamento e formação pedagógica para os professores e servidores;

– Gestão de pessoas;

– Gestão da comunicação.

Lembramos que as aulas iniciam dia 15/02/2024, quinta-feira, para todos os cursos, exceto para os alunos ingressantes nos cursos de graduação que iniciam as aulas no dia 26/02/2024, segunda-feira.