A Mostra de Vídeos “Concurso Cultural para Escolas – Shakespeare Hoje” foi um sucesso!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A Mostra de Vídeos apresentou projetos em curta-curtíssima metragem realizados pelos estudantes dos primeiros anos do cursos Técnicos Integrados em Administração e Guia de Turismo do Instituto Federal Catarinense Campus São Francisco do Sul.  Os vídeos foram inscritos no Concurso Cultural para Escolas Shakespeare Hoje.

A elaboração dos vídeos foi uma ação multidisciplinar, que passou pelas artes, a língua inglesa, a literatura, com o objetivo de resgatar o legado do dramaturgo inglês e perceber o quanto atual é a sua obra.  Os estudantes participantes ambientaram os enredos nos espaços próprios do campus, produziram figurinos, utilizaram sonoplastia, encenaram adaptações teatrais criativas.

Por fim, elaboraram convites para a Mostra de Vídeos, a qual aconteceu no Auditório do campus com a audiência das cinco turmas de ensino médio e servidores. Foram três meses de atividades semanais.  As atividades também integraram ação do Programa CAPES-SETEC/NOVA-CCSF em nosso campus.

O British Council agradeceu a participação dos professores e de seus alunos no Concurso Cultural Shakespeare Hoje. Foram mais de 700 vídeos de todas as regiões do Brasil! Os vencedores foram anunciados em 28 de novembro no site:  www.shakespearehoje.com.br

img_2789-concurso-shakespeare-hoje-ifc-sao-francisco-do-sul img_2798-concurso-shakespeare-hoje-ifc-sao-francisco-do-sul