Mês de Setembro marca passagem de eventos como a V FEPEX e a III Semana Acadêmica no Campus de São Francisco do Sul

terça-feira, 26 de setembro de 2017

De 04 a 07 de setembro, o IFC-Campus São Francisco do Sul promoveu a V FEPEX-Feira de Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento tem como objetivo divulgar as produções científicas, atividades extensionistas e projetos de ensino realizados no Campus.
Na edição deste ano, que contou com a presença de servidores, alunos e comunidade, 28 trabalhos foram apresentados, nos níveis superior e ensino médio, mais de 20 palestras, oficinas e minicursos foram ministrados, envolvendo várias áreas do conhecimento.
Para abrilhantar o evento, os alunos do ensino médio e do curso superior de Tecnologia em Logística, além da banda NAPKIN, de Joinville, realizaram apresentações culturais.
Paralelamente à Feira ocorreu a III Semana Acadêmica do Campus cujo tema gerador foi “A matemática está em tudo”. O objetivo da Semana foi congregar atividades, sobretudo as de ensino, desenvolvidas no Campus, durante o ano letivo que está em andamento. Os cursos representados pelos alunos e pelos docentes apresentaram suas experiências didáticas e acadêmicas, entre elas exposições fotográficas, palestras, oficinas. O ponto alto da Semana Acadêmica foi o Show de Talentos, momento em que os alunos e os servidores socializaram-se com muita música, poesia, dança e descontração.