Toda semana, o Subcomitê Científico do IFC, publica um Boletim/Extrato que mostra os indicadores, por região, do COVID-19, conforme o Plano de Contingência.
O Boletim nº 029, publicado no dia 22/07/2021, apresentou indicadores favoráveis para o retorno parcial, fase 2, em três campi: Santa Rosa do Sul, Sombrio e Luzerna. Esta fase permite que as atividades práticas, como as de laboratório, sejam desenvolvidas, desde que respeitado o limite de 20% de ocupação.
Na semana posterior, dia 29, foi publicado o Boletim de número 030, que informou mais dois campi aptos a entrarem na fase 2: Campus de Concórdia e de Abelardo Luz.
O Campus de São Francisco do Sul, permanece na fase 1 (atividades escolares e administrativas remotas) até o momento, mas esperamos que em breve também possamos iniciar a fase 2.
O Campus só estará liberando o acesso dos alunos, de fato, após 15 dias do início desta fase, dando tempo hábil para os alunos se organizarem e retornarem de suas cidades e estados.
Nos links abaixo poderão ser acessados o Plano de Contingência, fase 2, de nosso Campus e os extratos com os indicadores (Boletins) de cada região de Santa Catarina.
Plano de contingência – Fase 2
Extrato dos indicadores – Boletins
Estamos todos na expectativa de, em breve, termos o retorno presencial das atividades em nosso Campus.
A saber:
Para retomada gradual das atividades presenciais, o Plano de Contingência apresenta proposta em quatro fases:
Fase 1: atividades escolares e administrativas permanecem remotas;
Fase 2: acolhimento de servidores e alunos e disponibilização de laboratórios de informática e/ou outros ambientes para alunos que tiveram dificuldade com as AERs (atividades de ensino remotas);
Fase 3: retorno presencial e gradativo de (no máximo) 50% das atividades administrativas e escolares;
Fase 4: retorno presencial de 100% das atividades administrativas e de ensino.