IFC recebe inscrições de membros externos para compor o Consuper

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas para preencher as vagas de membros externos no Conselho Superior (Consuper). As vagas são para representantes da sociedade civil, de egressos e de entidade representativa dos trabalhadores do IFC.

Conselho Superior do IFC é o órgão máximo da instituição, o qual possui caráter consultivo e deliberativo. Ele é presidido pelo(a) reitor(a) da instituição e com representantes de oito segmentos internos e externos.

Formulário de inscrição preenchido deve ser enviado por e-mail, para a Comissão Eleitoral Central, no endereço: cec@ifc.edu.br, até 5 de outubro. O formulário (Anexo 1 do edital) está disponível no site do Instituto.

Se houver mais inscritos do que o número de vagas em cada segmento, o processo de escolha dos representantes será por webconferência agendada e mediada pelos membros da Comissão Eleitoral Central.

Recentemente, o IFC realizou o processo de consulta para eleição dos membros internos. Juntos, eles vão compor o nova formação do Consuper por dois anos, período de 2024 a 2026. A posse dos membros será realizada após a nomeação oficial do novo reitor, prevista para janeiro.

Sobre as vagas

Neste processo de consulta ocorrerá para ocupação das seguintes vagas:
I – Representação destinada aos egressos, sendo de 02 (dois) representantes e igual número de suplentes, eleitos por seus pares, na forma regimental;
II – Representação destinada à sociedade civil, eleitos por seus pares, na forma regimental, sendo 02 (dois) designados pelas entidades patronais, 02 (dois) designados pelas entidades dos trabalhadores, e igual número de suplentes;
III – Representação destinada à entidade representativa dos trabalhadores do IFC, sendo de 01 (um) representante e igual número de suplente, eleitos por seus pares, na forma regimental.

Confira todas as informações no Edital 02/2023, CEC/IFC, disponível na página do Consuper.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana