Menu principal
 

IFC participa do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS)

terça-feira, 14 de novembro de 2017

O Instituto Federal Catarinense (IFC) participou do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), que aconteceu, neste ano, na cidade de Foz do Iguaçu/PR, região de fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, mundialmente conhecida por sua rica diversidade natural e cultural. O evento foi organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), e aconteceu entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro. A delegação do IFC marcou presença no Seminário, com representantes discentes de quase todos os campi da instituição. Os 29 estudantes e 17 servidores se deslocaram para Foz do Iguaçu em 29/10.

O SEURS, cuja edição deste ano teve como temática a internacionalização da Extensão, se constitui como o principal evento de Extensão Universitária do Sul do país. As atividades promovem o intercâmbio entre as instituições de ensino e estimulam discussões e trocas de experiências sobre as ações extensionistas que alcançam a comunidade externa.

Neste ano, no que respeita ao IFC, foram selecionados 11 trabalhos de Extensão na modalidade apresentação oral, além de 01 minicurso, 01 apresentação cultural e 01 oficina (quantidade estipulada para cada instituição). As unidades do Instituto que participaram dessas modalidades fizeram a seleção em seus campi, em um primeiro momento, e, posteriormente, participaram de sorteio via videoconferência. Confira aqui os trabalhos selecionados.

Saiba mais sobre o SEURS em: https://unila.edu.br/35seurs/

Texto: Cecom/Reitoria, com informações de Pró-Reitoria de Extensão e https://unila.edu.br/35seurs/.

Fotos: Pró-Reitoria de Extensão e Frederson Fogaça.