Menu principal
 

Prazo de inscrições aos cursos técnicos encerra em 27 de outubro

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

cartaz_webEstão abertas, no período de 26 de setembro de 2016 a 27 de outubro de 2016, as inscrições para o Processo de Seleção 2017 dos Cursos Técnicos de Nível Médio, na forma subsequente, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, na modalidade PRESENCIAL, nos diversos campi do IFC.

O campus São Francisco do Sul oferece 40 vagas para o curso Técnico em Administração e 35 vagas para o curso Técnico em Automação Industrial.

Como funciona?

O processo de seleção para os cursos será feito por meio de sorteio público. Os candidatos inscritos preencherão as vagas disponíveis, e, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será realizado um sorteio.

Curso subsequente, o que é?

É aquele curso que o aluno faz depois de já ter terminado o ensino médio.

Como faço a inscrição?

a) Leia atentamente o Edital 153/2016 no Portal de Ingresso.

b) Acesse http://seletivo-2016-3-con-sub.ifc.edu.br/inscricao no período de 26 de setembro a 27 de outubro de 2016.

c) Tenha em mãos seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e R.G.(Identidade). Esses documentos serão utilizados para fazer sua matrícula, portanto não será possível alterá-los depois da inscrição.

d) Preencha integralmente a ficha de inscrição, indicando somente um curso, turno e respectivo campus de oferta, e faça a opção pela Ampla Concorrência ou por uma das Ações Afirmativas (cotas), de acordo com as instruções. Depois disso, envie a ficha, eletronicamente, por meio do próprio site. No momento do cadastro, deverá ser informado o CPF do candidato, mesmo se for menor de idade, e um endereço de e-mail válido.