Menu principal
 

IFC oferta 1.366 vagas gratuitas em cursos superiores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Imagem ingresso Ensino Superior

 A oportunidade de ingressar em um curso gratuito e federal está aberta. O Instituto Federal Catarinense (IFC) oferta, para ingresso em janeiro de 2016, 1.366 vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia. Ao todo são ofertados 33 cursos em 12 unidades de ensino situadas em Santa Catarina.

O ingresso aos cursos superiores do IFC acontece 100% via ENEM/SISU. Funciona da seguinte forma: os candidatos que realizaram o ENEM neste ano e que desejam ingresso em um dos cursos superiores do IFC, devem acessar o site do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e selecionar o curso em que deseja ingressar.

A inscrição ao SISU é gratuita, realizada inteiramente pela internet. O IFC participa apenas da primeira edição, que acontece em JANEIRO de cada ano. É por meio do SISU que as notas do ENEM são ranqueadas, definindo-se, assim, a colocação do candidato em relação aos concorrentes.

A data para realizar a inscrição no SISU ainda não foi divulgada pelo MEC; entretanto, o IFC acredita que o cronograma de inscrição e chamadas deva ocorrer entre o final de dezembro de 2015 e a primeira semana de janeiro de 2016. Acompanhe as notícias do MEC em https://www.facebook.com/ministeriodaeducacao e do IFC emhttp://ingresso.ifc.edu.br/ ou https://www.facebook.com/ifc.oficial

Confira os documentos referente ao IFC no  SISU abaixo:

Edital 312/2015 – Processo Seletivo Discente 2016 – Cursos Superiores de Graduação

Termo de Adesão ao Sisu 2016

Como funciona o SiSU?

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do SISU ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

Ainda tem dúvidas sobre o SiSU? ACESSE <sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas>.