IFC entre as 10 melhores escolas públicas de SC no desempenho no Enem

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Divulgação-EnemCinco campi do Instituto Federal Catarinense (IFC) estão entre as 10 melhores médias de desempenho de escolas públicas de Santa Catarina, nos âmbitos federal, estadual e municipal, de acordo com o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2015. O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, 31/10, as notas das unidades de ensino que ofertam ensino médio integrado a uma modalidade de curso técnico.

O Campus Videira ocupa a terceira posição com uma pontuação média de 583.27 nas provas objetivas. Em quarto lugar está o CampusCamboriú, com média de 578.15. Os campi Sombrio e Blumenau aparecem em sexta e sétima posição, respectivamente. Já o Campus Santa Rosa do Sul está em décimo lugar.

Além dessas unidades, o IFC ainda aparece na lista das melhores médias do Enem com os campi Ibirama (14º), Araquari (17º), Rio do Sul (18º) e Concórdia (32º).

Rede Federal em SC

Em Santa Catarina, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que também faz parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, conquistou as primeiras colocações no desempenho do Enem 2015: Campus Florianópolis (1º), Campus Joinville (2º). O IFSC ainda possui o Campus Chapecó na quinta posição e o Campus São José na oitava.

A instituição que completa a lista das dez melhores é a escola estadual Feliciano Nunes Pires, ligada à Polícia Militar de Santa Catarina.

Confira abaixo as notas dos campi do IFC divulgadas pelo MEC:

3º – Campus Videira – 583.27

4º – Campus Camboriú – 578.15

6º – Campus Sombrio – 575.64

7º – Campus Blumenau – 573.53

10º – Campus Santa Rosa do Sul – 561.57

14º – Campus Ibirama – 552.53

17º – Campus Araquari – 540.6

18º – Campus Rio do Sul – 537.62

32º – Campus Concórdia – 507.43

Confira a Lista do Enem de todas as escolas do Brasil AQUI.

*Texto e imagem: Cecom/Reitoria, com informações do IFSC.