Feira organizada pelos alunos do Ensino Superior é um sucesso

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Aconteceu, no dia 3 de dezembro, a I Feira de Economia Solidária do Instituto Federal Catarinense Campus São Francisco do Sul. A atividade, coordenada pela professora Neiva de Assis, foi desenvolvida na disciplina de Responsabilidade Social e Empresarial com os alunos do 6º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística e teve por objetivo incentivar a prática da economia solidária na comunidade de São Francisco do Sul. Os estudantes, em conjunto com artesãos da cidade, envolveram-se no planejamento, na organização e na execução do evento. Participaram mais de 20 produtores locais com exposição e venda de produtos artesanais, alimentos caseiros, verduras orgânicas, entre outros.

A feira mobilizou estudantes, artesãos e consumidores na busca pela construção de novos arranjos de produção e consumo e proporcionou a sensibilização para relações sociais mais solidárias e cooperativas na comunidade.