Menu principal
 

Feira de Ciências Itinerante

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O projeto Feira de Ciências Itinerante foi desenvolvido por alunos do 1° ano do Ensino Médio Integrado em Automação Industrial com ajuda dos professores Vitor Moraes, coordenador do curso e Kamilla Devegili. Ao longo do segundo semestre de 2017, com o apoio dos professores das áreas, foi organizado experimentos de física, química e biologia e levados à 4 escolas: E.B.M João Dias, E.B.M Franklin de Oliveira, E.E.B Carlos da Costa Pereira e E.E.B Claurinice Vieira Caldeira.
Inicialmente a ideia era apresentar os experimentos apenas para alunos do Ensino Médio e 9° ano do Ensino Fundamental e ajudar a divulgar o IFC nas escolas, mas além disso, conseguimos atender os alunos menores, que apesar de não compreenderem o conceito, mostram grande curiosidade pelas apresentações. Os alunos responsáveis pelo projeto procuram fazer os experimentos com materiais acessíveis, para que ao assistirem a apresentação transmitam a possibilidade de reproduzir os experimentos em casa.
“Acredito que o projeto foi interessante tanto para os nossos alunos como para os alunos das escolas visitadas, pelo envolvimento com atividades mais práticas, que auxilia na compreensão dos conceitos e instiga o interesse pela ciência.” diz a professora Kamilla, uma das responsáveis pelo projeto.