ESTUDANTES DE GUIA DE TURISMO REALIZAM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Durante os meses de setembro e outubro foi realizado o curso de Primeiros Socorros para os(as) alunos(as) do terceiro ano do curso técnico em Guia de Turismo. O curso foi ministrado pelo instrutor e coordenador Luiz Roberto da Silva, do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul e contou com aulas teóricas e práticas sobre procedimentos a serem aplicados em situações emergenciais antes da chegada do atendimento médico. De acordo com a professora e coordenadora do curso, Adriana da Igreja, as técnicas estudadas são fundamentais para a formação do Guia de Turismo que estará apto a tomar as melhores decisões em situações de emergência. O curso foi concluído no dia 19 de outubro e certificou 22 estudantes.