Escola Municipal João Germano visita IFC Campus São Francisco do Sul

quarta-feira, 6 de abril de 2016

IMG_3602No dia 05 de abril, o campus São Francisco recebeu a visita dos alunos do 9º ano da Escola Municipal João Germano.

A iniciativa de levar os alunos ao campus partiu dos professores da Escola Municipal João Germano, que incentivam seus alunos a conquistarem uma vaga no IFC e querem, desde já, prepará-los para o Exame de Classificação.

Na oportunidade, o professor Icaro Bittencourt,  coordenador de Extensão do campus São Francisco do Sul, falou aos alunos sobre a Campanha de Combate ao Aedes aegypti, que faz parte da Semana Nacional de Mobilização “Zica Zero”. Além disso, os alunos conheceram a estrutura do campus, receberam informações sobre o processo de ingresso, o funcionamento da instituição e, principalmente, conheceram mais a respeito dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio através da fala dos coordenadores e da interação com os alunos do campus.

Os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Guia de Turismo apresentaram o curso aos visitantes através de teatro e fizeram uma retrospectiva dos melhores momentos da turma, mostrada por meio de vídeo.

A aluna Helena Vieira, do 2º ano do Curso Técnico em Administração, leu aos visitantes uma poesia de sua autoria, intitulada “Vida Nova” (Confira a poesia no link abaixo). O 2º ano de Administração também lançou um desafio aos visitantes, confira no link abaixo.

Poesia: “Vida Nova”

Desafio dos alunos do campus São Francisco do Sul – 2º ano do Curso Técnico Integrado em Administração – aos alunos do 9º ano da Escola Municipal João Germano

IMG_3711IMG_3707IMG_3698IMG_3679IMG_3677IMG_3666IMG_3660IMG_3631IMG_3623