Dia Internacional da Mulher: Intervenção Artística no Campus São Francisco do Sul

terça-feira, 8 de março de 2016

7  O Campus São Francisco do Sul realizou hoje, 08 de março, intervenção artística em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Inspirada livremente nas “Inserções em circuitos ideológicos” (1970), de Cildo Meireles, a atividade consistiu na leitura de um texto crítico sobre a data (escrito pela historiadora Nikelen Witter) e na distribuição de cartões para as mulheres do campus para que elas entregassem para alguém o material. A ideia foi subverter o ato comemorativo com as mulheres entregando um cartão contendo críticas a determinadas ideias e pensamentos machistas para pessoas de sua convivência.

Todos os cartões são do projeto “Contra a Parede”, da desenhista Carol Rossetti, cujo trabalho pode ser conferido no link a seguir: http://www.carolrossetti.com.br

As ilustrações da artista ainda serão, no formato de cartaz, afixadas em diferentes locais do campus durante o mês de março.

A atividade foi coordenada pelo professor Icaro Bittencourt e contou com a participação de estudantes do Curso Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino Médio, para os quais registramos nosso agradecimento especial: Mayara Weber, Jamilly Oliveira, Janaína dos Santos, Andrieli Francisco, Gustavo Henrique Borges e Amanda Moser.

IMG_3106 IMG_3084

Homenagem dos alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio do IFC- CSFS ao Dia das Mulheres 201IMG_3101