Menu principal
 

Coronavírus: Perguntas frequentes sobre as atividades do IFC SFS

quarta-feira, 18 de março de 2020

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – São Francisco do Sul, listou abaixo as principais dúvidas sobre o funcionamento do campus em virtude do Coronavírus (Covid-19).

Para questionamentos gerais e/ou contato com a imprensa, envie e-mail para: cecom.sfs@ifc.edu.br (Ana Paula) ou Direção-geral direcao.sfs@ifc.edu.br (Adalto) ou ainda para entrar em contato com o Comitê de Crise do IFC o e-mail é comitedecrise@ifc.edu.br.

 

Atividades letivas e funcionamento do campus

  1. Até quando as aulas ficarão suspensas? O IFC SFS informará a comunidade sobre o retorno das atividades. Por enquanto, não temos previsão. A suspensão das aulas é por tempo indeterminado.
  2. Como está o funcionamento do IFC SFS? O campus está com todas as atividades suspensas. Por determinação do governo do Estado de Santa Catarina, divulgada no dia 17/03, o IFC suspendeu por 7 dias (contados a partir de 17/03) as atividades que não puderem ser realizadas remotamente, mantendo-se aquelas consideradas essenciais. Sendo assim, estão SUSPENSAS as atividades de trabalho presenciais, que estavam previstas para funcionar na forma de revezamento.
  3. Em relação às aulas, a coordenação já decidiu como funcionará para os alunos terem o conteúdo? As Direções de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEs) de todos os campi terão uma reunião com a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) do IFC sobre o assunto em questão. As orientações serão, posteriormente, divulgadas em nossos canais oficiais.

Coordenação de Registros Escolares (Secretaria)

Certificados e diplomas

  1. A Coordenação de Registros Escolares do IFC SFS está funcionando de maneira REMOTA. A emissão de diplomas e certificados, incluindo o ENCCEJA, está suspensa por tempo indeterminado.

Empréstimo de livros na Biblioteca do IFC Camboriú

  1. Todos os livros emprestados e com data de devolução neste período de recesso, poderão ser devolvidos quando as aulas retornarem, sem cobrança de multa.
  2. Para mais informações acessar http://biblioteca.ifc.edu.br/2020/03/16/situacao-das-bibliotecas-perante-a-pandemia-do-coronavirus/#more-2627

Programa de Auxílios Estudantis (PAE)

  1. Em relação ao Edital n°03/2020 do Programa de Auxílios Estudantis – PAE – O pagamento dos auxílios aos estudantes em condição de extrema vulnerabilidade socioeconômica será mantido normalmente durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais.
  2. Em relação ao Edital nº 04/2020do Programa de Auxílios Estudantis – PAE – A entrega dos documentos obrigatórios dos estudantes das modalidades 1 e 2 será realizada por meio eletrônico, durante a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, através do preenchimento dos respectivos formulários abaixo:

Formulário Modalidade 1

Formulário Modalidade 2

De forma imediata, o cronograma do edital fica suspenso, considerando que, na impossibilidade de entrega dos documentos, o estudante poderá entregá-los presencialmente no retorno das atividades acadêmicas, em prazo a ser definido em data oportuna.

Fique atento, pois caso existam novas decisões ou orientações diante do contexto e da duração da pandemia, novos comunicados serão publicados.

Em caso de dúvidas, a Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários, por meio do e-mail <assuntos.estudantis@ifc.edu.br>.

 

Serviços terceirizados

  1. Os serviços terceirizados estão suspensos a partir de hoje.