Consuper homologa o resultado final da consulta para cargos de reitor, direção-geral e conselheiros no IFC

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Em reunião extraordinária, os membros do Conselho Superior (Consuper) do Instituto Federal Catarinense (IFC) reuniram-se via webconferência, na sexta-feira, 22 de setembro, e homologaram o resultado final da processo de consulta eleitoral para a escolha de reitor, diretores(as)-gerais de 13 campi, representantes do Conselho Superior (Consuper) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Na ocasião, os representantes da Comissão Eleitoral Central (CEC) apresentaram o relatório do processo de consulta eleitoral, inclusive a compilação dos votos coletados em 12 de setembro. O relatório foi aprovado por todos os membros do Consuper.

Na sequência, o Consuper enviará o processo, com todos os documentos aprovados, à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) para a continuidade do fluxo administrativo e jurídico. A nomeação do reitor é prerrogativa do presidente da República. A posse do novo reitor é prevista para janeiro de 2024 para mandato até 2028. Após a posse, o novo reitor empossará os cargos de direção-geral de campus, com mandato de 4 anos, e os membros dos conselhos com mandato de 2 anos (2024 até 2026).

Confira o resultado final completo na página do Consuper. Os mais votados para cargos de reitor e direção-geral foram:

Reitor: Rudinei Kock Exterckoter

Direção-geral de campus: