Menu principal
 

Ciclo de Seminários

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Arte okA abertura do Ciclo de Seminários em 2016/2 será nesta quinta, dia 11/8, entre 14h e 15h, no auditório do campus São Francisco do Sul. O professor Icaro Bittencourt conduzirá o seminário intitulado “O golpe de 1964 em SC: Sindicatos portuários e repressão política”.

O evento é proposto através do projeto de Extensão Ciclo de Seminários, vinculado à Coordenação de Extensão do campus, desenvolvido sob a coordenação do professor Diogo Magalhães, que tem como objetivo promover a integração plena dos professores, dos técnicos administrativos e dos alunos do Instituto Federal Catarinense Campus São Francisco do Sul, em um momento de divulgação e discussão dos trabalhos, projetos e experiências dos servidores do campus nos âmbitos da pesquisa, da extensão e do ensino.

Resumo: No seminário, serão analisadas as principais conclusões do relatório da comissão estadual da verdade em Santa Catarina relacionadas ao contexto do golpe civil-militar de 1964, especialmente no que diz respeito às relações entre repressão política e sindicatos portuários. Além disso, serão apresentadas as análises preliminares sobre o tema no município de São Francisco do Sul.

Confira abaixo a programação para o 2º semestre de 2016. As datas serão divulgadas previamente.

Agenda Ciclo de Seminários 2016-02