Campus São Francisco do Sul recebe visita de representante da WEG do Brasil

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O IFC Campus São Francisco do Sul recebeu na manhã do dia 03 de novembro a visita do representante da WEG do Brasil, região litoral de Santa Catarina, Cleberson José Maffezzolli, cuja recepção coube aos professores Lucas Knebel Centenaro e Vitor Moraes, de Automação Industrial. A justificativa piloto para esta visita foi a crescente procura pelo curso de Automação Industrial, tanto na modalidade integrada ao Ensino Médio quanto subsequente (para quem já fez o Ensino Médio), o fortalecimento do trabalho na criação do curso de Engenharia Elétrica e a estruturação dos laboratórios de acionamentos, máquinas e instalações elétricas industriais. Dentre os assuntos dialogados, a integração entre empresa-escola teve enfoque, para que palestras, visitas técnicas, estágios e treinamentos sejam consolidados, tanto na instituição como na própria empresa. O Instituto Federal Catarinense agradece a visita e dispõe todo o seu potencial técnico, com professores, alunos e estrutura para que esta integração, a cada encontro, se torne efetiva.