Campus São Francisco do Sul realizará atividades em alusão à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

“Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca”

(Jorge Luis Borges)

A semana de 23 a 27 de outubro* será marcada por diversas atividades artísticas, acadêmicas e culturais, que serão realizadas em todas as Bibliotecas dos Campus do Instituto Federal Catarinense, em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

O Campus de São do Francisco do Sul realizará, durante toda a semana, uma Exposição de Livros da Literatura Brasileira e Estrangeira, pertencentes ao seu acervo, além de atividades de incentivo à leitura. A exposição acontecerá no espaço interno da biblioteca. O ambiente encontra-se tematizado com textos de grandes personalidades do universo da literatura mundial, cujo objetivo é despertar nos alunos do campus e na comunidade geral a curiosidade pelo pensamento e pelas obras destes autores.

Na quarta-feira, com início às 15:30, na parte superior da Biblioteca, será exibido o filme Magia Além das Palavras– A História de J.K. Rowling, filme que conta a história da autora da série literária de maior sucesso do público juvenil, do século XX, a saga de Harry Potter (H.P.), em seguida, haverá um bate-papo, sobre o processo criativo da autora, sobre o “fenômeno” H.P., como possibilidade de leitura para o universo dos jovens e para o mercado, na perspectiva do contexto dos best-sellers, e como estas relações estão associadas ao mundo contemporâneo, à cultura como produção humana, e ao gosto pela leitura associado a um determinado público leitor.

*para saber mais informações, procure a biblioteca do seu campus.

Texto: CECOM