Menu principal
 

Campus São Francisco do Sul realiza formação docente

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

NIMG_1788os dias 11 e 12 de fevereiro, os professores do IFC campus São Francisco do Sul, participaram da Formação Docente organizada pelo NUPE (Núcleo Pedagógico).

Na manhã do dia 11, Roselaine Vieira Sônego, professora do IFC Araquari, abordou o tema “Instrumentos avaliativos”, onde realizou oficina prática com os presentes. Na parte da tarde, a psicopedagoga Elisabete de João falou sobre o vínculo afetivo e a aprendizagem.

No dia 12, a pedagoga do campus Blumenau, Rosângela Amorim, palestrou sobre “O currículo integrado no Ensino Médio Integrado” O pedagogo Joelson dos Passos propôs,  na tarde do dia 12, uIMG_1786m debate sobre o papel da escola na promoção dos direitos da Criança e do Adolescente, de acordo com o ECA.

Segundo a avaliação do Coordenador do NUPE do campus São Francisco do Sul, pedagogo Silvani da Silva, a formação docente, que foi planejada a partir das demandas e sugestões do ano de 2015, atendeu às expectativas. Para ele “momentos de reflexão, como o ocorrido na formação, são essenciais para o desenvolvimento da prática docente em qualquer instituição.

IMG_1790 IMG_1813IMG_1773