Aula Magna marca o início do curso de Engenharia Elétrica no campus São Francisco do Sul

sexta-feira, 1 de março de 2019

No dia 25 de fevereiro, aconteceu o evento da Aula Magna como marco inicial do curso de Engenharia Elétrica no campus. A aula foi ministrada pelo professor Fredemar Rüncos, consultor de desenvolvimento e inovação tecnológica da WEG do Brasil. Fredemar  tem mais de 45 anos de experiência no setor de máquinas elétricas, graduado em física e engenharia elétrica pela UFPR, mestrado e doutorado pela UFSC, sendo que no último ano, lançou a escrita de 4 livros técnicos que, por aproximadamente 9 anos os escreveu. Na aula com título: “A Engenharia, seus Fundamentos e sua Abrangência”, Fredemar destacou os princípios do eletromagnetismo que são aplicados direta e indiretamente em todas as disciplinas do curso, envolvendo os alunos entre claves e clamores da sua carreira acadêmica misturada à profissional.
O Diretor Geral. professor Amir e o Diretor de Desenvolvimento Educacional deram as boas vindas aos alunos onde contudo, agradeceram todos os que colaboraram para que o evento e o início do curso acontecesse com êxito.
O coordenador do curso, professor Lucas, em sua fala, parabenizou os ingressantes e desejou boas vindas aos calouros,  definindo a noite como “mágica”. Também lembrou que o curso de engenharia elétrica foi o terceiro curso de ensino superior mais procurado do IFC e que a concorrência se estabeleceu em 4,75 alunos por vaga. A conclusão da fala do coordenador, trouxe a importância da energia elétrica para o crescimento e aceleração do crescimento do país, com o brilhante papel do engenheiro eletricista sendo um “gestor dos elétrons”; ainda, delineou a comparação do acadêmico e perfil do egresso ao comportamento de três animais: o polvo, a abelha e o golfinho.