Menu principal
 

Atualização da situação do Campus

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Caros servidores e alunos,

Inicialmente desejamos que esta mensagem encontre a vocês e seus familiares com saúde; em sequência, as seguintes informações e orientações:

  1. Os serviços terceirizados de limpeza, manutenção e recepção se mantém ativos no Campus, no período compreendido entre 07h:00m e 18h:00m;
  2. Conforme decisão do CONSUPER, na reunião realizada no último dia 16/04/2020, expressa na RESOLUÇÃO Nº 23/2020 – CONSUPER, o Calendário – Atividades de Ensino Remotas foi temporariamente suspenso até o dia 15/05/2020;
  3. Durante esse período de suspensão, o GT, instituído pelo Conselho Superior, reavaliará e planejará a retomada do processo de Atividades de Ensino Remotas;
  4. Cabe ressaltar que as demais atividades do Campus seguem normais, na modalidade de trabalho remoto;
  5. Conforme DECRETO Nº 562, DE 17 DE ABRIL DE 2020 do Estado de Santa Catarina, em Art. 8º, inciso II, alínea c, estão suspensas, até 31/05/2020, “as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo”;
  6. Conforme declarações e práticas até então adotadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, esse prazo pode ser alterado a qualquer momento, o que exigirá deliberação do Comitê de Crise sobre uma eventual retomada das atividades em um prazo inferior ao até então estipulado;
  7. Está sendo instituído, pelo Comitê de Crise do IFC, um GT para planejar as ações necessárias para quando do retorno das atividades, esclarecendo que ainda não existe nenhuma previsão para tal, é somente uma questão de preparação e planejamento;
  8. Uma vez que esse GT elabore as suas recomendações, o Campus realizará o seu próprio planejamento para adequação às medidas estipuladas;
  9. O Campus está na iminência de produzir mais 300l de álcool em gel e máscaras de proteção do tipo “Face Shield”;
  10. Todos os servidores e alunos devem efetuar a leitura do e-mail institucional diariamente e se manter atualizados acerca das informações divulgadas através dos canais oficiais do IFC nas redes sociais.

Créditos: Diretor-geral do Campus/CECOM SFS