Alunos e professores do IFC Campus São Francisco do Sul se mobilizam para realizar a ação social do projeto “Orla Compartilhada”

terça-feira, 9 de outubro de 2018

No dia 29 de setembro, alunos e professores do IFC Campus São Francisco do Sul se mobilizaram para realizar a ação social do projeto “Orla Compartilhada”, na Praia do Ervino de São Francisco do Sul- SC.

Idealizada pelos alunos da 6ª fase de Tecnologia em Logística, na disciplina de Responsabilidade Social e Empresarial, conduzida pela Prof.ª Giovanna Amanda Presa, a ação visou mobilizar a comunidade francisquense para as questões de responsabilidade social e ambiental e contou com a participação dos Bombeiros Mirins.

No dia do evento foram realizadas instalações de lixeiras e de placas com informações socioambientais, mutirão de limpeza da praia e da restinga, oficinas de compostagem e palestra sobre a importância da reciclagem e da reutilização de resíduos.

O encerramento da ação envolveu doação de mudas para plantio, disponibilizadas pela Secretaria do Meio Ambiente, assim como premiações fornecidas pelos apoiadores.

A realização desse evento só foi possível graças ao envolvimento de empresas comprometidas com a responsabilidade social, sendo patrocinadoras a Steil Materiais de Construção e BSC Químicos e apoiadores Grupo Oceânica, Supermercados Barão e Restaurante Container.