Alunos do IFC visitam Museu Oceanográfico Univali

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Na última sexta-feira, 30/11, foi dia de visita técnica ao  Museu Oceanográfico Univali para os estudantes de segundo e terceiro anos do Curso Técnico em Guia de Turismo e terceiro ano do Curso Técnico em Administração. Na viagem técnica à Piçarras, destino onde está localizado o museu, o grupo pode observar a formação dos oceanos, a evolução dos seres vivos, a história da oceanografia, os recursos vivos e minerais dos oceanos, a preservação do meio ambiente marinho e uma ampla exposição sobre os seres vivos marinhos. A atividade foi organizada pelo professor Sandro Rhoden e oportunizou aos alunos(as) a prática e conhecimento além da sala de aula.  O Museu Oceanográfico Univali (MOVI), foi criado em 1987 e está entre os quatro principais acervos de história natural do Brasil, sendo que na temática oceanográfica é o maior da América Latina.