Alunos do IFC São Francisco do Sul aderem à manifestação nacional

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Os alunos do IFC campus São Francisco do Sul aderiram, nesta quarta-feira, à manifestação nacional em favor da educação e contra o contingenciamento imposto pelo Ministério da Educação.

A manifestação teve início com as falas de alguns alunos a respeito do contingenciamento e suas consequências, seguido por uma manifestação pacífica e descontraída na Rodovia Duque de Caxias em frente ao campus. Exibindo faixas confeccionadas por eles e com gritos de ordem, os alunos firmaram sua posição em prol da educação, pesquisa e extensão.

Em um segundo momento, foram apresentados, por orientadores e orientandos, os trabalhos de extensão desenvolvidos no campus, suas finalidades, aplicabilidades e metodologias.