Alunos do ensino médio visitam museus de São Francisco

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Em 1º de julho de 2017, sábado, os estudantes do 1º ano do curso técnico de Guia de Turismo realizaram uma visita técnica ao Museu Histórico de São Francisco do Sul e ao Museu Nacional do Mar – Embarcações Brasileiras, no Centro Histórico da cidade. A visita foi coordenada pela professora de Turismo, Adriana Igreja, e contou com a participação dos professores de Artes, Lucélia Destefani, e Matemática, Cauê Roratto.

Além da visitação, os alunos também atenderam a uma palestra apresentada pela coordenadora do Museu Histórico, Andréa de Oliveira, que discorreu sobre a formação da cidade de São Francisco do Sul e seu patrimônio arquitetônico, histórico e cultural, representados, em parte, pelo acervo dos museus.

No período da tarde, a turma se dirigiu ao Museu Nacional do Mar – Embarcações Brasileiras contando com a participação do monitor Jonatas Rubens Tavares e da atriz Rosane Bonaparte, que realizou esquetes teatrais ao longo da visitação. O museu possui embarcações originais de diversas regiões do Brasil como jangadas, canoas, botes e baleeiras e tem como finalidade valorizar a arte e o conhecimento das pessoas que vivem do mar.

Nessa oportunidade, os estudantes puderam conhecer dois importantes museus que compõem a oferta turística e cultural de São Francisco do Sul, referências na preservação de patrimônio histórico e cultural.

Texto e fotos: Prof.ª Adriana Igreja