Alunos do Campus de São Chico fazem visita de estudos à empresa Tigre.

terça-feira, 6 de junho de 2017

No dia 2 de junho de 2017, os acadêmicos dos cursos de Administração, Automação Industrial e Tecnologia em Logística, realizaram viagem de estudos à empresa Tigre, localizada no município de Joinville/SC. A empresa Tigre possuí mais de 75 anos de história, sendo uma multinacional brasileira líder em seu mercado de atuação – tubos, conexões, etc., conhecida pelo pioneirismo em soluções inovadoras de construções e reformas prediais, industriais, etc. Os estudantes foram acompanhados pelos professores: Adalto Aires Parada, Andréia Scharmach, Joceli Antonio Andreola, Lucas Knebel Centenaro, Rômulo Schweitzer, Sergio Riggiero e Vitor Mateus Moraes.

O objetivo central foi visitar o centro de treinamento e o parque fabril para que os alunos pudessem observar desde o sucesso administrativo da empresa Tigre ao processo de fabricação em máquinas, equipamentos, com a utilização de acionamentos elétricos, eletrônicos, etc., além da logística imbricada para um desempenho harmonioso desde a chegada da matéria prima até a distribuição dos produtos manufaturados ao cliente.

Conforme os professores, esta visita contribuiu para a formação profissional, onde o aprendizado adquirido no ambiente acadêmico, foi possível de ser contextualizado in loco, gerando competências e valores positivos na construção e reorganização do conhecimento destes alunos.

Por fim, o Instituto Federal Catarinense campus São Francisco do Sul, agradece a empresa Tigre pela oportunidade da visita e com muita alegria, enaltece a conduta profissional e irreparável do colaborador Sr. José Araújo, que, com maestria, colaborou efetivamente para o aprendizado coletivo.

Texto: Prof. Lucas Knebel Centenaro