Menu principal
 

A Educação na prevenção do mosquito Aedes aegypti

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Alunos Ensino Técnico Integrado IFC Campus São Francisco do SulA Extensão e o Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do Campus de São Francisco do Sul promoveram na última sexta-feira, 26 de fevereiro, aos alunos do Ensino Técnico Integrado, palestra intitulada “A Educação na prevenção do mosquito Aedes aegypti: Em defesa da vida, da saúde e do meio ambiente”.

Neste evento foram apresentadas informações sobre a biologia do vetor (Aedes), bem como as mais recentes estratégias tecnológicas para o seu controle, como mosquitos geneticamente modificados e drones, usados como ferramentas para mapear possíveis focos do mosquito. Além disso, ao final da atividade, os alunos foram mobilizados para efetuarem uma vistoria no campus, auxiliando na prevenção e participando como protagonistas de uma ação que envolve saúde pública e cidadania.

IMG_2803 Alunos Ensino Técnico Integrado IFC Campus São Francisco do Sul IMG_2783 Alunos Ensino Técnico Integrado IFC Campus São Francisco do Sul IMG_2807 Alunos Ensino Técnico Integrado IFC Campus São Francisco do Sul