Em alusão ao “Maio Amarelo”, o 1º Sargento da Polícia Militar Rodinei da Silva, do 24º Grupo da 4º Cia do 1º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, esteve nesta manhã, dia 26 de maio, em nosso Campus, explanando, para as turmas do Ensino Médio, sobre a grande responsabilidade que devemos ter no trânsito.
Chamou a atenção para o alto índice de acidentes no trânsito em todo o mundo, ressaltando o respeito às leis de trânsito, a importância da segurança viária, como a utilização da faixa por parte dos pedestres e o respeito por parte dos motoristas, além do respeito às sinaleiras e ao limite de velocidade.
Salientou sobre a importância do uso do cinto de segurança em veículos e do capacete para os motociclistas, e o uso de outros equipamentos adequados para cada veículo.
Desde o início deste mês de maio, a PRF deu início à Campanha Maio Amarelo, que tem por objetivo a conscientização do cidadão da responsabilidade ao volante, sendo este, fator determinante para o número de acidentes, mortos e feridos no trânsito.
A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011, na qual os signatários se comprometeram a reduzir a violência no trânsito em um percentual de 50% no período citado. As ações foram prorrogadas por mais uma década pela ONU, fixando o período 2021-2030 como a segunda década para ações pela segurança no trânsito; e o Brasil, assim como os demais países, estipulou uma meta de redução de 50% das mortes em decorrência de acidentes de trânsito para o novo período.
Abrace essa causa você também! Pratique no trânsito o respeito e a responsabilidade.
Confira algumas fotos: