Menu principal
 

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

posse_ifcO secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, empossou a nova reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza Fernandes, nesta segunda-feira, 25/1. A cerimônia ocorreu na sede do MEC, em Brasília.

Em seu discurso a reitora ressaltou o comprometimento com a educação pública, de qualidade social e referenciada. “Assumo a função com a perspectiva de manter a missão dos institutos federais. Nossa instituição transcende a ideia do mercado de trabalho, temos o compromisso de transformar jovens em adultos”. A reitora também destacou a importância do trabalho em equipe na transição do cargo e no planejamento participativo.

Para o secretário executivo do MEC, é importante ter pessoas comprometidas para que a transformação na educação aconteça. “Os institutos federais são uma inovação”, afirma.

O ex-reitor do IFC, Francisco Sobral, fez um panorama da evolução do instituto federal nos últimos quatro anos, que expandiu de seis para 15campi na região. “Hoje o instituto se dinamizou. Ainda ofertamos cursos com a visão agrotécnica, mas ampliamos a área de formação”, afirma.posse_ifc_1

Também participaram da solenidade o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado Feres, o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Luciano Toledo, e o diretor-geral do campus Ibirama do IFC, Fernando Taques.

Trajetória – Graduada em Pedagogia, possui mestrado e doutorado em Educação. Foi professora da educação básica na rede municipal de Criciúma e do Estado de Santa Catarina. Lecionou no ensino superior e na pós-graduação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). É professora do IFC desde 2010, onde exerceu as funções de coordenadora pedagógica e institucional.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Conif – (61) 3966-7202